segunda-feira, 16 de abril de 2012

Mon Amour

Mon Amour

A menina do nome francês
Guarda em si uma casa tão bela,
E aconchegante, e farta, e singela
E tão feliz, pois não é só para ela.

Me parece, ela guarda um país,
No sorriso, sincero, que insiste
E impera, qual imperatriz,
Sobre a dor da mais dura mazela.

A menina do nome francês
É de fato uma índia, de força serena,
Que mais vê do que fala e, sem fala, me diz
Sobre o bem que é tão grande e que nela persiste.

Tenho fé nessa bela menina,
Porque a fé que me falta, nela sobeja.
E se ouso rogar, mesmo exíguo de crença,
Dessa vez é por ela, na qual acredito.

Vem direto do peito sua sabedoria
Vem da terra, do vento e de toda ventura
E vem tão meiga, tão leve, tão doce, tão pura,
Que parece-me vir de altivo outro plano...

Por isso, em canto, é que curvo-me e peço:
Seja o mundo também sempre meigo com ela
E lhe dê o que sonha, precisa, deseja,
Já que poucos no mundo merecem tanto.

5 comentários:

Marco Antonio Martire disse...

Em frente, my friend! Mon amour é para estranhos, chamemos ela de minha amada!

Bruno Moreira Lima disse...

De fato, Marcão, minha mulher é brasileira da gema! Mas, não custa um romantismo à moda da cidade luz... Hehehehe Grande abraço!

Cândice disse...

Lindo...muito bom ver atos de romantismo, o amor nunca sai de moda...seja à moda antiga com flores, ou moderninho com poemas em blogs...
bjs.. ;D

Elton Luiz Leite de Souza disse...

Caro Bruno,

Não dá para fugir: a poesia está onde ela quer estar, e isto depende de cada um ver.Você tem o dom dos perceptos( ou seria a maldição?).Viva essa experiência ( que é também uma experiência com a linguagem), pois me parece que, apesar do que diz, você não pode viver sem ela!Como diz Manoel de Barros, "o poeta é um ser que se alimenta de escuros", e disso faz luz. Ouça aquele Demônio, o que te telefonou de madrugada...Em grego, "Daimon": "o que traz a felicidade".

Um grande abraço,

Elton Luiz

Bruno Moreira Lima disse...

Grande mestre Elton! É uma honra sua visita. Obrigado pelas palavras e pelo incentivo! Volte sempre!