terça-feira, 6 de novembro de 2012

Ela e a onda

Ela e a onda
Por Russo Terral

Aquele instante
Continua sendo
Todo o meu leitmotiv.


Como se o próprio Deus
Houvesse dobrado,
Com as Suas mãos,
Um lençol de seda

Azul esverdeado,
Em forma perfeita
De cone espiralado,
Para abrigar-nos.


Numa cornucópia eterna
De abastança e amor!


E lá estaremos,
Aconchegados.


Em nossos prórios corpos;
Em nosso próprio cheiro;
Dentro de nosso calor!


É para tal instante
Que destino
Minha existência,
Meu espírito,

Todos os meus pedaços.

Lá estão os meus desejos
E, por sorte, hoje, ao meu lado,
Para sempre e feliz,
Espero...


Ela!

E volto!

Como outrora,
No tempo, no espaço


E na idade!

Por dentro da natureza!
Por dentro da vida!
Por dentro do amor!


Eu vôo!
Eu urro!
Eu explodo!


E ela sorri,
De olhos fechados.


As águas amansam...
O pulso decresce.
Ela quer de novo.


Eu pego fôlego
E tento ser mais.

Ainda mais eu
Do que antes...


Navegante,
Nas abóbadas fartas


De nossos harmônicos nós!

Nenhum comentário: