sábado, 5 de dezembro de 2015

Ocupação político-escolar

Ocupação político-escolar
Por Macaco Estudante

Eu poderia me alienar,
Se não ferisse
Meu direito de ir e vir
E me relacionar.

Eu poderia me calar,
Se não faltasse
A ocasião de sorrir,
Algo de que me orgulhar,

Ou alguma pessoa lá fora
Em quem possa confiar...

Eu já me acovardei,
Mas não devia,

Diante da maldade,
Da injustiça,
Da tirania,
Titubeei deveras...

Mas, foram justamente os jovens
Aos quais eu falaria
Essa palavra urgente,
Amargada pelo tempo,
Que, de uma pobre escrita,
Maldita (!), não passa;

Foram justamente eles,
Esses que eu invejo,
Os que, pagando o preço,
Com os pés, em conjunto, fincados
Na terra que é sua

(E que somente assim
Merece uma bandeira!),

Sem medo do mundo, lutaram,
Virando séculos de jogo,
No fim de um ano terrível,
Que não deve ser esquecido,
Então me trazendo alento,
Em meio a polissêmicas lágrimas!



Nenhum comentário: